Em, 2020, o Grupo Andreazza, consolidado com as redes de Supermercados Andreazza e O Vantajão, na Serra Gaúcha, procurava um nome e uma marca para lançar seu novo Atacado. Diversas opções foram levantadas, até que nos ocorreu o grande insight: o nome já estava dentro de casa. O Vantajão tinha tudo o que precisava para se tornar uma grande marca de Atacado. Só precisava a decisão de reposicionar essa marca, e a decisão veio embasada em um estudo técnico desenvolvido pela Quanta que projetava o futuro do negócio. O grande crescimento do setor de atacados mostrava que a decisão correta era reposicionar essa melhor marca para o atacado, e definir outra marca para os supermercados já existentes. Decisão tomada, partimos para a execução. Definimos uma marca visual totalmente nova em relação à anterior e destacamos junto ao nome o segmento ATACADO, em letras garrafais. Criamos uma nova identidade visual para as lojas. Adotamos uma linha de comunicação para aproximar a marca das pessoas e do segmento de negócio pretendido, com uma linguagem mais lúdica e pessoal, com um personagem próprio, o Gerente Vantajão. Preparamos o lançamento da marca com antecedência de 6 meses, durante os quais retiramos a divulgação da marca Supermercados Vantajão da grande mídia e direcionamos apenas para uma comunicação mais localizada nos bairros das lojas. Isso serviu para criar uma espécie de vácuo de percepção, e quando retornamos com uma comunicação agressiva na grande mídia, já como Vantajão Atacado, a ação gerou identificação e reconhecimento imediatos. Todo o carisma da marca retornou mas agora de forma ampliada, como um grande e verdadeiro atacado. Atualmente, a marca é uma das que mais cresce no estado, no segmento atacadista.Obrigado, Grupo Andreazza. É muito bom compartilhar essa coragem de inovar.