Por encomenda de uma grande rede de supermercados do estado, a Sorvelândia aceitou o desafio de produzir um Sorvete super premium. A Quanta participou desse projeto desde o início, elaborando um planejamento de marketing completo. Para lançar um novo produto, em um novo segmento de consumidores mais exigentes, foi preciso definir um novo posicionamento para a marca Sorvelândia. Foi aí que surgiu o nome Gelato Italiano – para transferir todo o conceito que os melhores gelatos da Itália têm para a marca Sorvelândia. A apresentação do produto também precisou ser estudada, com novos formatos de embalagens e de exposição no ponto de venda, para que se estabelecesse o diferencial pela qualidade percebida. Por exemplo, esse produto, se colocado dentro do freezer da Sorvelândia, lado a lado com os outros produtos, poderia ser percebido apenas como um produto “caro”, sem destacar o devido valor de qualidade. Toda a linha de comunicação fortaleceu os atributos de diferenciação do produto como algo exclusivo e de valor. A estratégia deu tão certo que o Gelato Italiano é um dos produtos mais vendidos e desejados da Sorvelândia.