Em 2007, a Rede Giuseppe de Restaurantes perdeu sua marca em um processo burocrático no INPI. Foi um choque e um grande desafio porque a Rede já tinha 10 anos de uma marca fortemente consolidada, com 7 Restaurantes, e reconhecida, ano após ano, pelo Guia Quatro Rodas, como o melhor galeto do Brasil.
Consultando diversas agências, e por fim a Quanta, os sócios, Paulo Geremia e Vicente Geremia, acreditaram no nosso projeto. Nossa ousadia foi garantir que era possível não só não perder conceito e mercado com a perda da marca – mas era possível, sim, até mesmo ganhar mais conceito e mercado com o episódio! Para chegar a isso, planejamos e montamos um projeto completo de Branding – e o realizamos em menos de 6 meses.
Resgatamos a memória afetiva que a culinária dos imigrantes italianos representa, olhamos para dentro da própria marca existente, sua origem e sua essência. Percebemos que era o mesmo dono, os mesmos restaurantes, a mesma comida, a mesma expertise, o mesmo ambiente familiar e aconchegante – e que teria apenas um nome diferente: Casa DiPaolo – a casa de todos nós, a casa da nossa infância, a casa dos nossos avós.
Somamos a tudo isso um posicionamento, “O Sabor da Serra Gaúcha Tem a Nossa Marca”, para projetar a nova marca, da sua origem para todo o Brasil! E um slogan; Älegria à vontade!” Para carregar o propósito do Di Paolo de fazer com que as pessoas saiam mais felizes dos restaurantes do que quando chegaram.
Esse trabalho ajudou o Di Paolo a se transformar numa referência nacional no setor de gastronomia de qualidade.
Obrigado, DiPaolo. Que bom que podemos sempre comemorar juntos.