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    1. Dê um passo atrás

    É preciso entender que ninguém se comunica melhor com público do seu canal do que o próprio influenciador. Já está dito no nome. Mas isso às vezes requer humildade da nossa parte, as agências.

    2. Entenda onde a sua marca está

    Antes de sair contratando um influenciador, é fundamental que a agência e o cliente entendam o que a marca pode falar nas redes e em quais temas ela será relevante para engajar os consumidores.

    3. Mensure a qualidade da conversa

    Definido o que é pertinente à marca, é necessário mapear e buscar na rede quem são os influenciadores que melhor se comunicam dentro desse tema.

    4. Crie conexão entre a marca e conversa

    É a marca que entrará no contexto da conversa e não o inverso. Aqui o discurso de marca é menos importante do que o diálogo que será construído com o influenciador. Entenda como a marca pode entrar na conversa. E acredite, nenhuma ferramenta vai te apontar isso.

    5. (+) don’ts (-) do

    Mais uma vez, ninguém melhor do que o próprio influenciador para desenvolver o conteúdo que converse com seu público. Trabalhe a quatro mãos e sinalize muito mais o que ele não pode falar sobre a marca do que o que ele pode falar. Trate como um formato colaborativo de produção criativa.

    6. Relação de conquista

    Entenda que quanto mais natural a conversa mais chances de conquistar o público você terá. Se a agência quiser criar o discurso do influenciador vai dar errado e soar fake. De forma natural e com liberdade autoral, você evitará rejeição e ruptura de engajamento.

    7. Produto criativo e não apenas uma plataforma de mídia

    Fator chave para o sucesso. Saiba negociar e atrair o influenciador para a proposta da campanha. Não deixe a negociação ir para o ralo da publicidade tradicional, pagando post a post ou um único tiro.

    8. Ofereça um formato atrativo ao influenciador também

    Um conteúdo produzido pela agência sairá mais caro do que um trabalho a quatro mãos. Faça com que o influenciador entenda o projeto e queira se engajar também. O diálogo e os formatos devem ser atrativos para os dois lados.

    9. Não é trabalho de celebridade

    Influenciador e celebridade são coisas distintas. Mescle os nomes e considere o poder de engajamento como métrica número 1. Não adianta só ter uma grande base de audiência. Tem que engajar.

    10. As shoppers confiam na opinião dos influenciadores

    Segundo o YouTube Insights (maio/2016), 82% das mulheres confiam mais na opinião de influenciadores do que em redes sociais ou televisão. Justamente por eles falarem a real, sem filtro.

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    Fonte: B9: http://www.b9.com.br/65749/advertising/10-coisas-que-voce-precisa-saber-para-trabalhar-com-influenciadores/

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