Fechar barra lateral
Buscar conteúdo
Comentários recentes

    Criar uma identidade visual do zero é uma baita responsabilidade, mas desenvolver o material para empresa tradicional na região sempre tem seus próprios desafios. Quando a marca já existe, ela tem história, caminhos e enredos já vividos.

    No últimos dias, entrou na pauta o seguinte job: trocar a nomenclatura “Dal Pai Tomazzoni Organizações Contábeis” para “Tomazzoni Contabilidade”, com novo visual e conceito de marca. Bolamos a identidade, flyer de divulgação, além de toda a papelaria. Afinal, toda marca é vida que pulsa e, como tal, está em constante evolução e processo de aprendizagem. Confere aí.

    A MARCA
    O lettering escolhido ao logotipo não possui serifa, onde seus traços finos e delicados proporcionam alta legibilidade, além de conceitos como sofisticação e elegância.

    Com relação ao desenho decorativo da marca, ele preserva os tons de azul, cor associada à tranquilidade, serenidade e harmonia, termos primordiais aos negócios corporativos. Os diversos círculos concedem movimento para o estático e unem tradição e modernidade: juntos, dão forma ao ábaco, calculadora arcaica, e remetem aos atuais painéis de LED. Percebemos também uma geometria maior, o retângulo, que representa estabilidade, força e solidez. Discretamente cravejado nele, a letra “T”, inicial da empresa contábil.

    Esse é um logotipo com referências e significados variados, compondo interessante paradoxo: muitos elementos, mas que conversam de maneira harmônica e sóbria, dando origem a resultado bastante uniforme.

    postagem_quanta

    Veja também
    Arquivo de Ideias
    Redes Sociais
    Contato

    Rua Dal Canalle, 2186 - sala 8001
    Caxias do Sul / RS

    (54) 3028-6094 contato@quantaideias.com.br

    © Quanta Ideias - 2013