Fechar barra lateral
Buscar conteúdo
Comentários recentes

    A região da Serra Gaúcha é famosa por suas belezas naturais e roteiros turísticos que levam os visitantes a passeios enogastronômicos únicos. Se estiver frio, aí sim, fechou todas. Mas também somos conhecidos pela forte tendência ao empreendedorismo. Diversas empresas surgem dessa vontade quase nata de abrirmos nosso próprio negócio. Sob tal lógica econômica, inúmeros processos tornam-se instintivos e subjetivos no decorrer da construção.

    Surgem, nesse contexto, as empresas familiares, com forte presença em toda região até hoje. Aos poucos, os negócios se profissionalizam, embora o conhecimento autodidata seja uma realidade ainda bastante presente nas fábricas, comércios ou propriedades rurais. Algumas delas extrapolaram os limites geográficos, atingindo a classificação de multinacional.

    Profissionais de marketing e comunicação podem ajudar num mercado extremamente competitivo. Encontrar a estratégia correta, o nicho, o foco corporativo, o discurso e a linguagem adequados. Quando, onde e de que maneira colocar em prática as interações junto ao público-alvo. As empresas que já trabalham nessa linha gerencial, normalmente, chegam nesta época com calendário bem detalhado. Investimentos definidos, objetivos bem traçados. Mas nunca é tarde demais para profissionalizar o negócio.

    Nesse processo todo, faz-se necessário diagnosticar onde você está e aonde pretende chegar. Definir estratégias, além de propósitos claros e sem nuances de utopia. Elenque tudo, absolutamente tudo. Envolva todos os departamentos. Troque opiniões, discuta e perceba necessidades. Na sequência, estabeleça um cronograma o mais pormenorizado possível. Dessa maneira, você terá perspectivas de investimento e retorno.

    Planejar é organizar antecipadamente. Com a experiência, você estabelece critérios, agrega profissionais focados nessas soluções. Sobre essa base sólida, a tendência é o negócio não apenas crescer, mas também evoluir, menos propenso a abalos e inconstâncias típicas da economia. Pois é, segurança (e planejamento) nunca é demais.

    Veja também
    Arquivo de Ideias
    Redes Sociais
    Contato

    Rua Dal Canalle, 2186 - sala 8001
    Caxias do Sul / RS

    (54) 3028-6094 contato@quantaideias.com.br

    © Quanta Ideias - 2013