Fechar barra lateral
Buscar conteúdo
Comentários recentes
    Adidas

    Adidas

    Informação, conteúdo e mais informação. O mundo está lotado de relações baseadas nessa dinâmica. As barreiras que, até pouco tempo, separavam produtor e consumidor estão a cada dia mais sutis, quase imperceptíveis. Pensando bem, essa diferenciação e fragmentação já não sustentam o que acontece na prática.

    No último dia 14, a Adidas publicou em seu Instagram oficial (https://www.instagram.com/adidas/) uma foto superbacana: duas meninas frente a frente, de perfil, sugerindo um beijo entre elas. Com enquadramento focado nas pernas, as gurias revelam dois pares iguais de tênis da marca, feito meros coadjuvantes na cena. Na legenda, “The love you take is equal to the love you make” (O amor que você dá é igual ao amor que você recebe). A ação foi alusiva ao Valentine’s Day.

    Infelizmente, alguns internautas postaram comentários homofóbicos. Um deles dizia-se envergonhado e, como represália, migraria à Nike. Com delicadeza e mantendo firme sua posição, a Adidas respondeu com apenas dois emoticons: mãozinho dando tchau e beijinho (no ombro). A publicação gerou milhares de comentários e curtidas.

    Comentários negativos

    Reações

    Por que arriscar um posicionamento desses? Por que a Adidas não fez como a maioria? Por que levantar discussões sociais, quando a marca “apenas” vende produtos esportivos? Porque os tempos mudaram. A identificação com qualquer marca em qualquer segmento depende muito da relação afetiva envolvida. Depende das sensações que a empresa desperta no consumidor. As pessoas não consomem mais apenas produtos e serviços. Elas consomem ideologias.

    As marcas têm sofrido um constante processo de humanização. Causas locais tornam-se globais e as globais, locais. O fórum está aberto a todo instante, em todo lugar. Não se pode mais ficar de braços cruzados. Enquanto outros ficam de braços cruzados, em cima do muro, marcas como a Adidas estão longe, correndo lá na frente, rumo ao futuro. De preferência com tênis Adidas, claro.

     

    Veja também
    Arquivo de Ideias
    Redes Sociais
    Contato

    Rua Dal Canalle, 2186 - sala 8001
    Caxias do Sul / RS

    (54) 3028-6094 contato@quantaideias.com.br

    © Quanta Ideias - 2013