Fechar barra lateral
Buscar conteúdo
Comentários recentes

    brasil

    O Brasil é o País do Futebol. Única nação a participar de todas as Copas, a Seleção Canarinho coleciona 5 estrelas e tem hoje um grande desafio pela frente. Poucos contestam que a Alemanha é o melhor time dos quatro semifinalistas. Acostumada a ser favorita, nossa Seleção entra em campo logo mais às 17h quase como zebra. Quem imaginava?

    Há mais ou menos um ano e meio, o Brasil apresentava futebol fraco e de pouca beleza. Contra a maioria dos prognósticos, ganha (e ganha bem) a Copa das Confederações, assumindo a posição de uma das favoritas ao título mundial. Aos trancos e barrancos nesta Copa, chega à semifinal contra a Alemanha, sem dois dos seus melhores jogadores: Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Neymar, o craque ferido em batalha latina.

    No último jogo, com a forte Colômbia, o time comandado por Felipão mostrou garra, bom toque de bola e competência, principalmente na primeira etapa. O Brasil pode sair com a vitória, mas precisa fazer um exercício doloroso, que poucas empresas são capazes de fazer. Analisar a situação e entender sua fraquezas e ameaças, a fim de potencializar suas forças e oportunidades. É difícil assumir que estamos inferiores. É difícil não ter o favoritismo a favor. É difícil enxergar alguém maior do que nós, quando tão acostumados às alturas. É difícil, mas este é o caminho: entender a superioridade germânica, sem nos apequenar.

    Veja também
    Arquivo de Ideias
    Redes Sociais
    Contato

    Rua Dal Canalle, 2186 - sala 8001
    Caxias do Sul / RS

    (54) 3028-6094 contato@quantaideias.com.br

    © Quanta Ideias - 2013