Fechar barra lateral
Buscar conteúdo
Comentários recentes

    Imagine só a seguinte situação: você conhece uma pessoa apenas de vista. Em determinada ocasião, solicitam para que fale sobre ela, descreva seus hábitos, preferências, defeitos e virtudes. Invariavelmente, sua descrição será rasteira, superficial e genérica ao extremo ou cheia de fantasias e delírios, numa narrativa ficcional e que não corresponde à realidade. O famoso “tiro no escuro”. 

    Pois é, não tem jeito, para comunicar, conhecer é fundamental. Não podemos falar de algo, de uma instituição, empresa, serviço ou produto sabendo apenas o básico. Até mesmo as informações mais específicas que, a princípio, não interessam ao público destinatário podem ser importantes no fim das contas.

    Neste Dia Nacional dos Supermercados (12/11), aproveitamos para destacar um de nossos clientes mais antigos: os Supermercados Andreazza. Há quase 15 anos com a gente, nossa parceria começou antes mesmo do advento das redes sociais, YouTube e afins. O falecido Orkut, tadinho, nem existia. Nossa primeira campanha foi a “DNA dos Preços Baixos”, com abordagem promocional bastante agressiva. Na época, o Grupo Andreazza contava com apenas 5 lojas, bem diferente das atuais 30 (25 dos Supermercados Andreazza e mais 5 d’O Vantajão).

    Aqui na Quanta, a gente sempre fala: “nunca entenderemos do negócio mais do que o cliente. Nosso foco é a comunicação”. Por isso, a relação com cada um de nossos clientes é tão importante. O tempo também nos ajuda a conhecer melhor os negócios, suas aptidões e potencialidades. Dessa maneira, conseguimos estabelecer planejamentos adequados a situações ímpares. Porque o genérico desperta identificação da mesma forma genérica. Precisamos do diálogo franco, genuíno, relevante e que seja, efetivamente, a voz de quem fala, ou seja, a linguagem e o discurso próprios do cliente – com sotaque, trejeitos e tudo mais.

    Veja também
    Arquivo de Ideias
    Redes Sociais
    Contato

    Rua Dal Canalle, 2186 - sala 8001
    Caxias do Sul / RS

    (54) 3028-6094 contato@quantaideias.com.br

    © Quanta Ideias - 2013