Fechar barra lateral
Buscar conteúdo
Comentários recentes

    A rede de ensino Caminho do Saber acaba de anunciar a agência Quanta Propaganda, também de Caxias do Sul, para reposicionar suas marcas no mercado, executar as campanhas publicitárias e coordenar todas as ações de marketing da instituição.
    LER MAIS

    “Somos livres. A internet é feita por nós. Logo, a internet é livre.” Esse falso silogismo confirma a fragilidade de deduzirmos algo a partir de quase nada. Sem dúvida alguma, a internet descentralizou o poder de produção e disseminação de conteúdo, antes nas mãos de grandes corporações tradicionais. Mas até que ponto não estamos nas mãos de outros grandes, só que agora em ambiente digital?
    LER MAIS

    Plano de reconhecimento do mercado publicitário organizado pelo Grupo RBS entregou prêmios à agência caxiense na noite da última terça-feira (28).

    LER MAIS

    Desculpem-nos os preguiçosos, mas o assunto merece textão. “O mundo ficou chato”, falam uns. Outros preferem o clássico “Na minha época, não tinha isso”. Claro, existem também os mais coerentes, aqueles que defendem a liberdade de cada um ser exatamente aquilo que quiser, independentemente de rótulos.

    Qual a sua identidade? Sem dúvida, uma pergunta bem cabeluda. Todos nós, sem exceção, somos formados por uma complexa teia de ramificações que formatam o nosso “eu”. Ser taxativo e superficial, invariavelmente, nos leva a erros grotescos. Somos muitos num só, e a necessidade social de nos encaixarmos em perfis preestabelecidos, vez ou outra, restringe nossas possibilidades de experimentação e vivências.

    Mas, afinal de contas, o que tudo isso aí tem a ver com publicidade e propaganda? Ora, meu caro, tudo. Publicidade, antes de mais nada, é comunicação. Comunicação, por sua vez, é a troca, é a interação que estabelecemos com os outros. Se a sociedade muda, a comunicação muda junto e, por bem ou por mal, a publicidade precisa seguir pelo mesmo caminho. Não é fácil, mas quem disse que seria?

    LER MAIS

    No início do século passado, por exemplo, imaginávamos que os automóveis deixariam a terra firme e ganhariam os céus. Isso ainda não ocorreu em escala comercial, mas já há pesquisas adiantadas a esse respeito. Outros avanços, contudo, chegam em velocidade espantosa e nos dão algumas dicas preciosas sobre o futuro.

    LER MAIS

    Arquivo de Ideias
    Redes Sociais
    Contato

    Rua Dal Canalle, 2186 - sala 8001
    Caxias do Sul / RS

    (54) 3028-6094 contato@quantaideias.com.br

    © Quanta Ideias - 2013